terça-feira, 18 de agosto de 2009
Quando as férias são demais, o aluno desconfia!
Ontem, segunda feira, foi o primeiro dia de aula depois das férias de julho mais demorada de toda minha vida escolar. Isso por que o surto do vírus H1N1 fez com que o governo federal decidisse adiar a volta às aulas por mais 2 semanas. A princípio, a notícia foi motivo de festejo dos estudantes. Mas claro que a secretaria da educação do estado de São Paulo não deixou barato.

Na minha escola o clima era de alegria e diversão. Amigos se abraçando (matando saudades), galera do fundão zuando (matando saudades) e o paga-lanche da turma sendo humilhado (matando saudades). Mas logo na primeira aula, minha professora de química perguntou se alguém estava gripado. Todos disseram que não, menos minha amiga Gabi citada no post "Adeus Parcial". Ela disse que estava um pouco febril e logo foi encaminhada de forma até assustadora pela professora até a coordenação para que fosse embora. Em seguida advertiu a classe em um tom sério com uma pitada de desespero que quem estivesse com sintomas de gripe estava expressamente proibido de pisar na escola. Esse foi o primeiro choque! A seguir fomos orientados a não cumprimentar nossos queridos coleguinhas com beijinhos e abraços. Esse foi o segundo choque. Para terminar a lista de choques e acabar de vez com nossa alegria, nos foi revelada a verdade.



O governo federal exigiu de todos os estados brasileiros o adiamento da volta às aulas, mas deixou nas mãos da secretaria de educação de cada estado a tarefa de estudar seu próprio calendário e decidir de que forma esses aproximadamente 15 dias de aulas perdidas deveriam ser repostas. O nosso ilustríssimo secretário de educação do estado de São Paulo, Paulo Renato,
afirmou que o calendário paulista, por não ter muitos feriados (Mentira!), poderia de forma tranquila e natural repor as aulas durante esse último semestre letivo (Mentiroso!). Enfim, quando realmente o calendário foi estudado, chegaram a conclusão que teremos aulas em todos os sábados até o final do ano, ou até pior, teremos aulas em janeiro. Qual idiota vai voltar à escola depois de já ter se formado e estar com o diploma em mãos?

O mais engraçado de tudo, para não dizer lamentável, é que mais uma vez nós alunos, pagaremos pelo erro dos adultos do governo. Digo mais uma vez por que posso dizer que ano passado não tive aulas decentes de Matemática, Física e Química, três matérias super importantes e conhecidas por seu grau de dificuldade que por negligência nos foi simplesmente negada. Mas dessa vez, como os professores também vão pagar o pato, nos instruíram a entrar no site da secretaria de educação do estado de São Paulo e lotarmos a caixa de entrada com reclamações a respeito do método de reposição de aulas.

Conto com a colaboração de todos. Se você é aluno da rede estadual de ensino, faça sua voz ser ouvida também. Clique aqui e faça sua parte. No caso de dúvidas de como enviar um e-mail à secretaria estadual de educação, me envie um comentário com sua respectiva dúvida e farei o que posso para ajudar. E lembre-se, são os alunos que fazem a escola, se gritarmos alto o suficiente, com toda certeza seremos ouvidos!
posted by Roberto Néri at 02:17 -
3 Comments:
  • At 18 de agosto de 2009 às 14:42, Blogger Clecia Cardoso said…

    Como sempre né Robertinho, acaba sobrando para os alunos, que como sempre são prejudicados de alguma forma, ainda essa semana eu li uma materia da Veja onde o colunista Claudio de Moura Castro, fala sobre "Os meninos-lobos" a redação mostra como a negligencia na educação escolar gera individuos que não pensam e não conseguem se expressar. Com a falta de vocabulario adequado,conhecimento nas organizações e construções de frases os jovens de hoje saem da escola sem conseguir se expressar, fazer o que você acaba de publicar, ou seja colocar mesmo sua opnião e argumentar em cima dela. Fico muito orgulhosa da sua ousadia.

    Abraços,

    Clécia Cardoso

     
  • At 21 de agosto de 2009 às 20:41, Blogger Kátia said…

    oieee cunhadinhooo!! apareci!! xP

    taí, gostei do novo layout!! ficou bem melhor!! xDD

    bjos e amanhã estou aí para vc matar a saudade!! huahuauhua

     
  • At 27 de agosto de 2009 às 18:45, Anonymous Fernanda Dini said…

    Essa gripe suína viu??! Se não fosse ela ngm teria que repor aula e eu, pricipalmente, QUE FUI ACOMETIDA POR ESTE VÍRUS MARAVILHOSO, não teria perdido 3 semanas de aula na faculdade!!
    É tudo culpa dos porquinhos!!
    Gostei mtu do post bebetinho, to com saudade de vc!!!
    Enche mesmo a caixa de e-mails deles pra vc não ter que estudar fora de época!
    Bjokaaa... fica com Deus!

     

Postar um comentário


Perfil
Name: Roberto Néri
Home:
Guarujá, São Paulo, Brazil
About Me:
Ainda acho que tenho quase 18 anos, que sou quase legal e que quase nunca faço nada de errado! Gosto de olhar pro céu quando saio de casa, e gosto também quando a mistura acaba junto com o Arroz & Feijão! Consigo tocar bateria e andar de skate. Não consigo calar a boca nem falar "repercurtir" de primeira. Não falo de mim na terceira pessoa porque não sou egocêntrico, mas tenho certeza que o universo gira em volta de alguém que eu conheço! Nunca acho ninguém, mas se você quiser me achar: e-mail:robertofreitas16@yahoo.com.br msn:betinho_serj@hotmail.com twitter:http://twitter.com/Offtwall purevolume:http://www.purevolume.com/robertoneri
See my profile...

Posts Recentes
Arquivos
Blogs Indicados
Créditos


Lucsa Bernardini