segunda-feira, 20 de abril de 2009
Independência ou... independência!
Mais um post descrevendo uma nova experiência de minha pequena vida de 17 anos. O que você acharia de passar exatas 12 horas ao lado de uma mesma pessoa? Talvez você pense: “Ah! Faço isso todos os dias com meu irmão ou irmã ou com meus pais, ou até com colegas de trabalho.” Mas e se essa pessoa fosse uma outra pessoa, um (a) amigo (a)? Seria uma coisa legal, mas mesmo assim ainda seria um pouco estranho, afinal, 12 horas é um dia inteiro! Mas e se fosse uma pessoa distante, que você gosta muito e já faz mais de um ano que não a vê. Afirmo decididamente que essas 12 horas se transformam em pouquíssimo tempo. E foi exatamente essa experiência que eu vivi nesse último Domingo.

Tudo começou com uma vitória na minha vida "adolescente-quase-final-de-ciclo" em relação à independência. Depois de uma longa e agradável conversa com meu pai, percebi que eu estou em um momento da minha vida em que meus pais não me prenderão mais em casa como os pais corujas costumam fazer até onde podem. Estou em um momento aonde o "sim" ou "não", não virão logo após as minhas petições, no lugar disso, virão conselhos de pai para filho, que me farão raciocinar e entender o que é o melhor pra mim. Com isso, iniciei essa nova fase indo pra São Paulo apenas com a minha mochilinha, rumo às coisas que eu mais gosto: viajar, se aventurar e não planejar (ou pelo menos fingir não planejar).



Desde o momento em que saí da minha casa, todas as coisas se encontravam favoráveis. Até o clima estava do jeito que eu queria - aquele friozinho matutino com um Sol que não esquenta. No caminho, já no ônibus, reparei em paisagens nunca percebidas antes, e cheguei ao destino muito antes do que eu esperava. Na estação de metrô do Jabaquara, depois de um pequeno atraso de 60 minutos, me encontro com a pessoa que passaria 12 horas como uma "guia" em Sampa. Guia que posteriormente descobri que sabia andar na cidade tão bem quanto eu (ironia)! Na verdade, posso até compará-la com a famosa bússola do capitão Jack Sparrow, que não aponta para onde se deve ir, e sim para onde se quer ir. Mas claro que tudo correu bem. Deus estava no controle de tudo, não permitiu que nós nos perdêssemos. Enfim, conheci o MASP (Museu de Arte de São Paulo), peguei meu Vans Era que estava me esperando na casa do pai de um amigo, comi no Black Dog, que, aliás, tinha exóticos canudinhos pretos, e para minha própria surpresa, depois de uma "Brain Storm" na escadaria da TV Gazeta, decidi ir para Campo Limpo Paulista.



Dia perfeito, lugares perfeitos, companhia perfeita. Perfeição composta de detalhes como fotos inusitadas com placas de rua e espelhos de lanchonetes, bocas sujas de açaí, comentários sobre hidrantes e músicas cantaroladas do The Killers e Arctic Monkeys fazendo a trilha sonora do meu dia. Espero que essa viagem tenha sido a primeira de muitas, e confesso que não quero me limitar à São Paulo. Agradeço muito a Deus, pois essa simples viagem significou muito para mim, e agradeço também à D. Mônica pelo carinho em que me recebeu em sua casa, por torná-la tão aconchegante (principalmente a cozinha), e também pela dedicação em conseguir todas as informações necessárias para eu voltar para casa. Obrigado família Czank.

(Amanda Czank! Espero que esteja lendo esse post. Não esqueça daquela foto no seu Orkut hein?!).

Por: Roberto Néri
posted by Roberto Néri at 14:09 -
3 Comments:
  • At 20 de abril de 2009 às 14:33, Anonymous Camila said…

    robertinho..
    primeiro comentário meu no seu blog e primeiro do seu post!
    é muito bom né fazer esses programas..
    depois eu quero ver vans... tão comentado!
    conitnua postando, seus atirgos são mto bons, mas não pede pra eu comentar mais.. não sou boa nisso! euheahuea
    bjs

     
  • At 22 de abril de 2009 às 16:07, Anonymous Fernanda said…

    Meeeu Deeeeus... o Bebetinho tá crescendo... indo pra São Paulo sozinhoooooooo!
    Parece que foi ontem quando você ainda batia no meu ombro!
    Caramba...
    Mais que bom que vc aproveitou e ver amigos distantes é sempre bom tb!!
    Bjokaaaaaaaaaaaaaa.

     
  • At 22 de abril de 2009 às 23:54, Anonymous Angélica said…

    ahaaa. ainda bem q seu primeiro passeio seguindo a linha independente, eu estava no meio. xD
    e vaaaai eu sou uma boa guia. eu só me perdi algumas vezes por SUA culpa, a gente começava a conversar e eu esquecia q uma hora ou outra nós teríamos q descer. aí já era. xD. o importante é q tá todo mundo vivo. e q foi muiiiiiito bom passar doze hrs ao seu lado. deu pra falar muito, rir muito e matar a saudade. =D . vc esqueceu da parte do SOAD. moh sintonia. xD . minha mãe falou q vc é um "amor". e a minha irmã tá se embananando com o "cardaço" até agora .xD. e o bruno vc já sabe, disponibilizou a casa dele. caso vc queira vir pra dormir. ueba. xD. espero q isso aconteça mais vezes. foi tdo tão sem planejamento... o q tornou mais legal e marcante o nosso encontro. e se pah eu vou comprar um vans só pra vc ir buscar cmg, mas eu acho q eu qro mais um lakai. e agora?! xD

    de qq forma, acho q agora não vamos nos ver de um em um ano né?!
    bom, assim espero. =D

    obrigada por tdoooo. e já tá no mural. ;D

    beijão, te amo nenééém. xD

     

Postar um comentário


Perfil
Name: Roberto Néri
Home:
Guarujá, São Paulo, Brazil
About Me:
Ainda acho que tenho quase 18 anos, que sou quase legal e que quase nunca faço nada de errado! Gosto de olhar pro céu quando saio de casa, e gosto também quando a mistura acaba junto com o Arroz & Feijão! Consigo tocar bateria e andar de skate. Não consigo calar a boca nem falar "repercurtir" de primeira. Não falo de mim na terceira pessoa porque não sou egocêntrico, mas tenho certeza que o universo gira em volta de alguém que eu conheço! Nunca acho ninguém, mas se você quiser me achar: e-mail:robertofreitas16@yahoo.com.br msn:betinho_serj@hotmail.com twitter:http://twitter.com/Offtwall purevolume:http://www.purevolume.com/robertoneri
See my profile...

Posts Recentes
Arquivos
Blogs Indicados
Créditos


Lucsa Bernardini