domingo, 14 de dezembro de 2008
O tempo é curto
Provavelmente você já deve ter ouvido em algum lugar a frase: "Arrependei-vos, pois o tempo está próximo, é chegado o reino dos céus". Essa frase está em filmes, seriados, desenhos e infelizmente é usada como uma sátira caracterizando um personagem cristão. Mas a questão é: Você já parou para refletir a intensidade disso?
A bíblia nos descreve nos quatro evangelhos um importante indivíduo que estranhamente se vestia de pêlos de camelo, cinto de couro nos lombos e que se alimentava de gafanhotos e mel silvestre chamado João Batista, cujo papel foi preparar o caminho de Jesus Cristo.
Este, empenhado em seu objetivo, pregava o arrependimento às pessoas através de frases objetivas como a citada inicialmente. O propósito de João foi cumprido com sucesso, mas agora sua frase toma outro sentido.
A bíblia não são apenas palavras impressas em papel, mas é a própria palavra de Deus que é viva e que toma sim um novo sentido a cada época em que é lida. A frase de João Batista advertia as pessoas a se arrependerem de seus pecados para que estivessem preparadas para quando Jesus
começasse seu ministério aqui na Terra. Como todo mundo sabe, Jesus morreu crucificado e ressuscitou ao terceiro dia, e depois de ter passado alguns dias com seus discípulos, subiu aos céus nos prometendo que um dia voltaria para buscar sua igreja santa, ou seja, aqueles que estivessem na pegada com Deus, servindo-O e seguindo Seus mandamentos. Essa segunda vinda de Jesus e o que se sucederá em seguida são descritos como tema principal no livro de Apocalipse, último livro da bíblia, também conhecido como livro das revelações.
Voltando a frase de João Batista, agora ela nos adverte a nos arrependermos de nossas más obras, para que quando Jesus volte, estejamos preparados para recebê-lo (Ap 16:15 "Eis que venho como ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia...") e para que possamos viver a eternidade junto ao Todo-Poderoso Deus.
Mas o livro de Apocalipse e pequenos trechos de outros livros, aliás, até de livros do antigo testamento, nos ajudam a ter uma idéia de quando será essa segunda vinda do Mestre. O ano, o mês, o dia e a hora, nem o próprio Jesus sabe, apenas Deus, como está escrito em Mateus 24: 36
("Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão o Pai."). Já que apenas Deus sabe o momento certo, Ele nos deixou pistas para que pudéssemos ter uma idéia de quando se sucederia isso. No evangelho de Mateus (24: 3-14) vemos o fim dos tempos descrito com guerras, fome, violência, falsos cristos e uma porção de catástrofes naturais. Acho que essas palavras infelizmente soam bem familiar para a nossa geração. É inevitável e impossível negarmos que o planeta Terra está morrendo aos poucos. Até mesmo o Brasil que é tão citado como um país abençoado por Deus, além da desigualdade social que já existe no país há séculos, agora podemos presenciar tufões, terremotos de pequena escala e até grandes inundações como aconteceu recentemente no estado de Santa Catarina e no Rio de Janeiro.
Diante dessas circunstâncias, a conclusão que podemos tirar é bem óbvia. A volta de Jesus está realmente muito perto! Cabe a nós agora nos mantermos vigilantes e nos prepararmos. Não esquecendo, claro, que tão importante quanto estarmos preparados, é resgatarmos o máximo de almas possíveis para os caminhos de Deus. Lembrem-se, Satanás já sabe que no final ele vai ser derrotado, o único propósito dele é levar o máximo de pessoas para o abismo junto com ele. Então, que de forma alguma nós venhamos ignorar a palavra de Deus e os
acontecimentos globais, para que quando entendermos o que está acontecendo, não seja tarde demais. E por fim, que fique bem claro que o tempo que nós temos é muito curto.
Por: Roberto Néri
posted by Roberto Néri at 13:53 -
3 Comments:

Postar um comentário


Perfil
Name: Roberto Néri
Home:
Guarujá, São Paulo, Brazil
About Me:
Ainda acho que tenho quase 18 anos, que sou quase legal e que quase nunca faço nada de errado! Gosto de olhar pro céu quando saio de casa, e gosto também quando a mistura acaba junto com o Arroz & Feijão! Consigo tocar bateria e andar de skate. Não consigo calar a boca nem falar "repercurtir" de primeira. Não falo de mim na terceira pessoa porque não sou egocêntrico, mas tenho certeza que o universo gira em volta de alguém que eu conheço! Nunca acho ninguém, mas se você quiser me achar: e-mail:robertofreitas16@yahoo.com.br msn:betinho_serj@hotmail.com twitter:http://twitter.com/Offtwall purevolume:http://www.purevolume.com/robertoneri
See my profile...

Posts Recentes
Arquivos
Blogs Indicados
Créditos


Lucsa Bernardini