domingo, 7 de dezembro de 2008
Lar, pacato lar.
Graças a Deus as coisas saíram como planejei e apesar de eu estar escrevendo esse artigo em um computador que nem é meu e numa casa que não é minha, consegui publicar mais um artigo nesse Domingo ensolarado. Ensolarado pelo menos aqui em Mauá onde fiquei hospedado esse final de semana. É isso mesmo! Mauá! Pra quem não conhece, vou tentar falar um pouco dela.

Mauá é uma cidade um pouco maior que o Guarujá, situada na grande ABC e que faz divisa com Santo André, Ribeirão Pires e a grande São Paulo. Enquanto pesquisava um pouco sobre a cidade, um dos dados que mais me impressionou, foi o fato de que a cidade de Mauá é a 11° cidade que tem maior PIB. Incrível! Mas acho mais interessante falar de coisas que só dá pra saber vindo aqui. Logo de cara já gostei da forma que cheguei à cidade, de trem. Ao chegar em Mauá peguei um ônibus e foi quando me deparei com uma coisa simples, mas muito estranha. O motorista do ônibus não usava uniforme! Mas enfim, outra coisa que me deparei aqui, foi com as diversas ladeiras que, se você estiver no ônibus, te dão a impressão de estar em uma montanha russa.
Desde já quero agradecer através desse artigo, a paciência e a hospitalidade da família que nos recebeu (a mim e ao meu irmão) em sua casa que, aliás, adorei! Tanto a casa quanto a comida, principalmente o "Sttrudlle" (ou algo assim) de maçã. Pude conhecer a cidade melhor depois de um passeio no Domingo a tarde onde descobri que grande parte da cidade a anos atrás era só mato. Conheci vários lugares de destaque na cidade como escolas, hospitais, uma das avenidas principais como a av. Itapark, o único shopping da cidade e conheci também um bairro chamado Zaíra, graças a Deus conheci só de nome (quem conhece o bairro sabe do que estou falando!). Enfim, fiquei encantado com a pacata cidade de Mauá, que foi meu lar esse final de semana.

Mas não foi só em Mauá que eu tive a oportunidade de passear. Fui também à famosa e tão aclamada entre jovens e adultos "Galeria do Rock". Lá, vi bastante novidades que não se encontram no Guarujá, como por exemplo CDs de bandas cristãs como "The Devil Wears Prada", "Dead Poetic", As I Lay Dying" e "Six Pence None The Richer". Conheci também a Praça da Sé e outros lugares interessantes de São Paulo como o metrô (eu acho demais!).
Não posso esquecer-me de falar que como consequência de um imprevisto, fui parar no WTC (World Trade Center) e confesso que fiquei bobo ao me deparar com o Hilton. O Brooklin é muito mais bonito do que eu imaginava!
Um ótimo passeio, com ótimas companhias, ótimos lugares e com certeza ótima comida! Acontecimento digno de um artigo.



Agradeço a todos que visitaram e comentaram sobre o artigo anterior. Espero que continuem comentando. E não se esqueçam que todo Domingo tem artigo novo!
Por: Roberto Néri
posted by Roberto Néri at 11:19 -
3 Comments:
  • At 7 de dezembro de 2008 às 22:18, Blogger Kátia said…

    haha vou ser a primeira!! xP
    nada mais justo afinal o computador q vc usou para escrever eh meu!! uhahua x)
    Pra quem não sabe, Mauá eh td isso... e quem sabe na próxima vez vc conheça outros lugares da cidade como o Zaira, por exemplo! xP
    Enfim, vc será sempre bem vindo aqui,(o Fábio não, pq ele zica as coisas!! hauah )Gostei mto q vcs vieram, de verdade! Alegraram meu dia!! xD
    Bjão

     
  • At 9 de dezembro de 2008 às 23:12, Blogger Unknown said…

    Acho deeeemais a galeria. há tantos estilos diferentes... e tantas coisas legais em um lugar um tanto qto pequeno. toda vez q vou, me divirto. ;D ... e vc ainda conseguiu achar o cd q tanto desejava, q blz. agora só falta nós dois irmos juntos e ficar falando de tudo e todos. mas nós vamos, o nosso amor ñ tem limite. xD. Haha e em sampa motorista d bus ñ usa uniforme. estranho né?!. dá uma sensação d q ele roubou o ônibus. ainda mais sendo na grande ABC.. dá pra até ter quase ctz. hahaha. mas sussa. fico feliz por ter se divertido. no próximo post qro ver a capa do seu cd. se for possível, é claro. ;D . t amo. beijo coisa fofa da Gé. e é isso ae. atualize toda semana. =)

     
  • At 10 de dezembro de 2008 às 01:20, Blogger Marcelly Lima said…

    inveeeja, galeria owna :)
    em breve iremos juntos e compraremos ela inteirinha !

    :*
    s2
    te amo

     

Postar um comentário


Perfil
Name: Roberto Néri
Home:
Guarujá, São Paulo, Brazil
About Me:
Ainda acho que tenho quase 18 anos, que sou quase legal e que quase nunca faço nada de errado! Gosto de olhar pro céu quando saio de casa, e gosto também quando a mistura acaba junto com o Arroz & Feijão! Consigo tocar bateria e andar de skate. Não consigo calar a boca nem falar "repercurtir" de primeira. Não falo de mim na terceira pessoa porque não sou egocêntrico, mas tenho certeza que o universo gira em volta de alguém que eu conheço! Nunca acho ninguém, mas se você quiser me achar: e-mail:robertofreitas16@yahoo.com.br msn:betinho_serj@hotmail.com twitter:http://twitter.com/Offtwall purevolume:http://www.purevolume.com/robertoneri
See my profile...

Posts Recentes
Arquivos
Blogs Indicados
Créditos


Lucsa Bernardini