segunda-feira, 22 de dezembro de 2008
Livros, livros, cães à parte
Se você é uma daquelas pessoas que amam animais de estimação, principalmente cachorros. Se latidos pra você é música, pêlos pelo chão fazem parte da decoração, lambidas são a forma mais pura de expressar carinho e baba canina é só mais um elemento que compõe essas criaturinhas tão amadas, te recomendo um ótimo livro que está no topo da lista dos mais populares no jornal mundialmente conhecido The New York Times. Agora, se assim como eu, você nunca teve animais de estimação, se pra você latidos são apenas barulhos incompreensíveis, pêlos são sinônimos de ataque de alergia, se pra você uma lambidinha é a coisa mais nojenta do mundo e baba então...(Arghhhhh!!!) Bom, nesse caso te recomendo o mesmo livro: "Marley & Eu. A vida e o amor ao lado do pior cão do mundo".




Marley & Eu é um livro que apresenta uma típica estória que você pode jurar já ter visto em um filme desses que passam durante a tarde. Vou tentar resumir a sinopse do livro sem estragar suas surpresas, para que se algum leitor se interessar em lê-lo, não venha se chatear comigo.
O livro narra a vida de um jornalista chamado John Grogan que acabou de se casar com Jenny. Os dois vivem felizes numa linda casa no sul da Flórida, mas depois de Jenny ter afogado uma planta por excesso de cuidado, segundo sua própria conclusão, cresce uma dúvida entre o casal.
"Será que estamos prontos para assumirmos a responsabilidade de termos filhos?" Diante dessa questão o casal decide comprar um cão para ajudá-los a esclarecer a tal dúvida. Para o azar deles (ou não), o casal escolhe um filhote de Labrador, que depois de muita discussão, passa a se
chamar Marley (Homenagem ao ilustre Bob Marley). Marley é uma exceção entre os cães de sua raça, uma negação. Diante de algumas situações, é considerado uma vergonha. Sempre elétrico, eufórico, pulando e saltitando o tempo todo com sua cara de retardado, Marley ganha o coração
de seus donos pela sua simplicidade, pureza e alegria de viver intensamente cada momento de sua vida. Claro que todas essas nobres qualidades sempre foram acompanhadas de chuvas de baba em toda a mobília, sofás rasgados, pequenos objetos deglutidos e até crises de pânico
durante tempestades.
O livro poderia ser só mais um entre vários que apresentam o mesmo tipo de estória, mas o fato do conteúdo do livro ser verídico, e a autenticidade em que o escritor e protagonista do livro (John Grogan) relata suas aventuras com Marley, torna o livro único. Como eu disse
anteriormente, eu não gosto de cães, e de forma alguma esse livro vai te fazer gostar mais ou odiar mais os cães, mas com certeza te ensinará lições de vidas simples que passam desapercebidas por nós. E claro te fará dar muitas risadas com as situações mais inusitadas em que um cão pode expor seu dono. Vale a pena conferir.
Não esquecendo que dia 25 de dezembro estreará nos cinemas, o filme Marley & Eu. Confira o trailer do filme que em seu elenco conta com Owen Wilson (Bater ou Correr) e Jennifer Aniston (Todo-Poderoso).
Por: Roberto Néri
posted by Roberto Néri at 11:42 -
2 Comments:
  • At 27 de dezembro de 2008 às 21:14, Blogger Marcelly Lima said…

    Ah, parece interessante o livro, não desdenho naum, wheuheuhwe
    mas ainda levanto a literatura brasileira, em nome da arte !
    wehuwheuhwe mto bem escrito meu amor ! :)

    Beigos entre animais silvestres UWEWGEUWGE s2

     
  • At 22 de fevereiro de 2009 às 12:19, Anonymous Anônimo said…

    aiii eu li. e chorei. é tããão lindo. =)
    ñ vi o filme. ñ gosto do ator. hehe. xD
    beeeeijogatomeliga. =D

     

Postar um comentário


Perfil
Name: Roberto Néri
Home:
Guarujá, São Paulo, Brazil
About Me:
Ainda acho que tenho quase 18 anos, que sou quase legal e que quase nunca faço nada de errado! Gosto de olhar pro céu quando saio de casa, e gosto também quando a mistura acaba junto com o Arroz & Feijão! Consigo tocar bateria e andar de skate. Não consigo calar a boca nem falar "repercurtir" de primeira. Não falo de mim na terceira pessoa porque não sou egocêntrico, mas tenho certeza que o universo gira em volta de alguém que eu conheço! Nunca acho ninguém, mas se você quiser me achar: e-mail:robertofreitas16@yahoo.com.br msn:betinho_serj@hotmail.com twitter:http://twitter.com/Offtwall purevolume:http://www.purevolume.com/robertoneri
See my profile...

Posts Recentes
Arquivos
Blogs Indicados
Créditos


Lucsa Bernardini