segunda-feira, 27 de abril de 2009
Idade não é documento.
Mais um final de semana, mais uma experiência para compartilhar. Nessa última sexta-feira (24/04) foi realizado o "culto das mulheres" no Bola de Neve Church, que sempre ocorre uma vez por mês. Mas nesse mês, as mulheres foram surpreendidas por um evento de pequena proporção, mas muito bem organizado. Você pode estar se perguntando: "E como você sabe disso se era um culto de mulheres?". Calma, eu posso explicar. Em um culto dessa natureza, é inevitável o acúmulo de maridos e marmanjos do lado de fora, uns esperando suas esposas, outros (como eu), apenas curiosos. Enfim, ao se encerrar o culto, houve nada mais nada menos que um desfile de moda! Algumas garotas se ofereceram voluntariamente como modelos, (tinha uma que até era modelo mesmo!) e ao término do desfile, as roupas que foram apresentadas na passarela, estavam à venda. Foi uma alegria para a mulherada. Para os maridos, o contrário, nunca vi tanta mulher de uma vez só pedir coisas para os seus respectivos cônjuges. E para os marmanjos... bem, sei lá. Para mim, serviu apenas como uma experiência a mais, e um tema para iniciar esse post.

(Estou esperando as fotos do evento que uma amiga ficou de me passar, mas até agora... nada! Por favor, aguardem.).

No dia seguinte, tive a oportunidade de apreciar um espetáculo de ballet no teatro municipal Procópio Ferreira, onde uma amiga minha se apresentaria junto ao corpo de baile do Eliana Marques, sua escola de ballet que, aliás, é a melhor da Baixada Santista. O nome da apresentação era "16 Coreografias" e continha uma amostra das coreografias mais premiadas de três companhias de dança. A Cia. Gláucia Lacerda Serra, A Cia. Natura Essência e a Cia. Eliana Marques. Apesar de pela manhã eu ter sido acometido por uma forte dor no peito, e ainda ter que ouvir comentários de mau-gosto dizendo que o que eu tinha não passava de gases, isso não me impediu de estar presente no espetáculo. Esse foi o segundo evento de ballet que eu pude assistir e estou tendo a impressão de que estou desenvolvendo meu senso crítico em relação à arte. Tanto que durante a apresentação disparei dezenas de comentários (alguns maldosos) acordando e rindo com minha companheira de críticas.




Mas uma coisa que me chamou muito a atenção (confesso que até hesitei em postar isso) foi exatamente essa pessoa que eu estive compartilhando críticas e comentários. É que simplesmente esse ser era a "mãe" de uma amiga. O melhor (ou pior) é que nós nos damos muito bem. Apesar de ter idade para ser minha mãe, seus comentários e assuntos eram extremamente "jovens" e interessantes (acho que uma coisa leva à outra). Senti que ao conversarmos, havia uma felicidade recíproca. Eu me sentia o adolescente mais maduro do mundo, e ela, a coroa (com todo respeito do mundo) mais jovem do mundo. Para mim, foi como se eu estivesse subindo a um novo patamar em relação a amizades, não menosprezando minhas amizades "normais", mas esse caso é no mínimo relevante. Ao final do espetáculo, comentários sarcásticos não faltaram, e depois, uma descontração comendo açaí, terminou a noite com chave-de-ouro. Desfile de moda e apresentação de ballet no mesmo final de semana... eu hein?! No próximo final de semana vou ver se assisto a final de Santos x Corinthians para dar uma equilibrada na minha mente.

Por: Roberto Néri
posted by Roberto Néri at 15:06 -
5 Comments:
  • At 27 de abril de 2009 às 17:27, Anonymous carol said…

    no culto das mulheres eu não estive presente, mais posso dizer que a apresentação foi muito show, e gostaria de desejar aqui Parabens para a nossa amiga bailarina que provavelmente ira ler esse post ;P
    e falar a mãe com quem ele se deu muito bem nada mais é que minha mamis =D, se bem que ele nem me citou, mais pra esclarecer duvida, afinal, teve várias amigas esse dia =x ahuahuauhauhauha,
    mais ainda bem que tu pode ir a apresentação, =] e que não houve nada de mais a não ser ga... hahuauh, brincadeirinhaa.
    me diverti muito apesar de no açai estar morrreendo de sono ¬¬' auhauha,
    aprendemos tbm o nome de uns passos , que por sinal nem lembro masi o nome mais posso dizer que é bem complicado hauauha,
    e falar que bom minha mamis deve estar muito importante memso, e que ela vai ficar feliz qnd eu flar com ela =P, apesar da idade neh, ser jovem é sentir-se novo e feliz, digamos que minha mãe é assim.
    beijoss robertinhoo , ou agora devo dizer que tu quer virar meu irmaõ ?
    ajiaijjiajiaaa

     
  • At 28 de abril de 2009 às 20:58, Anonymous Ray said…

    nada como um bom futebol pra distrair, né? ehaueauhe
    e que igreja mais... avançada, digamos assim! na minha, nunca que isso ia acontecer... nem em um milhão de anos xD

     
  • At 28 de abril de 2009 às 23:38, Anonymous Angélica said…

    uauuuu culto das mulheres com direito a desfile, isso sim é inovador. xD tinha algo pra mim?! xD ... desfiles são sempre tão legais, já te contei q já me chamaram pra desfilar?!. imagina só?! q micooo. xD . foi ver uma apresentação d ballet? esse post tá bem sensível.=D. agora eu imagino os seus comentários sarcásticos com uma pessoa numa idade bem maior q a sua, pura maldade. neh?! comentários seguidos d maldade e risadas. o q os torna mais inteligentes. xD. mas é uma maldade cheia d brincadeira. pelo menos é assim q funciona pra mim. =D. jogo do corinthians e santos. peguei uma simpatia pelo ronaldo. q estou torcedo pro corinthians. fazer o q?! meu time já é o são paulo q segue bem na libertadores. e no paulista. vai o corinthians mesmo. ronaldo merece. xD. até pq vc é são paulino tbm. pelo menos foi o q vc disse pro senhor no trem. xD . q vc se divirta no jogo. ;D

    e eu já to com saudade. =/
    te amooo nenééém. =)

     
  • At 29 de abril de 2009 às 11:31, Blogger Roberto Néri said…

    Olá pessoal. Acho q devia ter tomado a iniciativa de responder comentários antes né?!
    Só queria deixar claro q eu não vou assistir o jogo, foi só uma brincadeira. Eu não curto muito estádios...
    E Ray, vc está oficialmente convidada a conhecer o Bola de Neve qndo vc vier pra cá ok?!

     
  • At 4 de maio de 2009 às 13:14, Anonymous Fernanda said…

    Nossa meu... Ballet e desfile de moda?? Eeeeta Robertinho tá na hora de dar uma masculinizada nesses programas ae...
    Se bobiar to mais macho que tú!
    uHAuhaUHAuhaUHAuhaUAhaHUA...
    Como se precisasse de muito pra isso né?? kkkk...
    Brincadeira amigoooo, amo vc!
    Bjokaaaaaaaaa!

     

Postar um comentário


Perfil
Name: Roberto Néri
Home:
Guarujá, São Paulo, Brazil
About Me:
Ainda acho que tenho quase 18 anos, que sou quase legal e que quase nunca faço nada de errado! Gosto de olhar pro céu quando saio de casa, e gosto também quando a mistura acaba junto com o Arroz & Feijão! Consigo tocar bateria e andar de skate. Não consigo calar a boca nem falar "repercurtir" de primeira. Não falo de mim na terceira pessoa porque não sou egocêntrico, mas tenho certeza que o universo gira em volta de alguém que eu conheço! Nunca acho ninguém, mas se você quiser me achar: e-mail:robertofreitas16@yahoo.com.br msn:betinho_serj@hotmail.com twitter:http://twitter.com/Offtwall purevolume:http://www.purevolume.com/robertoneri
See my profile...

Posts Recentes
Arquivos
Blogs Indicados
Créditos


Lucsa Bernardini