segunda-feira, 11 de maio de 2009
Gripe argentina?
No post anterior comentei que tinha vontade de andar por aí com máscaras cirúrgicas simplesmente para observar a reação dos transeuntes. E também disse que era uma idéia que ninguém apoiaria. Para minha sorte, eu estava errado! Ah! E para atualizar as informações do post passado que se renovam a cada instante, o número divulgado pela OMS de infectados no mundo, são de mais de 4.000 pessoas em aproximadamente 30 países.

Na sexta-feira, estava indo com um amigo que veio de São Paulo para sua casa, e no caminho, por pura coincidência, encontramos alguns amigos. Depois de uma passada no Habib's e de um "oi" para a caixa Fran, sentamos e comemos esfirras no chão da entrada de um Pet Shop fechado, e ao compartilhar meus ideais insanos, a galera inesperadamente recebeu muito bem. Logo estávamos em uma farmácia 24h comprando uma caixa de 50 máscaras cirúrgicas e... O resultado você confere na photo abaixo.




Olhares atravessados de curiosidade e espanto não faltaram. Mas sempre tinha uns que faziam piadinhas infames como: "E aí mascarados?" Ou então tossiam ou espirravam perto de nós. Chegou uma hora que nem lembrávamos que estávamos de máscara. Era até confortável, a não ser pelo fato de seu buço suar e a máscara ficar com o cheiro da última coisa que você ingeriu. Um dos comentários que mais me chocou pela falta de informação do povo brasileiro, foi a de uma senhora que nos perguntou se estávamos com a gripe argentina (???), e um outro ser, nos perguntou se éramos vítimas da gripe aviária (??? [2]).
Nessa mesma noite, tivemos a oportunidade de ir bem cedinho para a praia do Pernambuco, e contemplar o Sol nascendo, grande presente que ficará marcado na memória.





Deixo um abraço para o "Lucsa", "Mionzinho", "Mimi", "Andres" e "Kiwi", que fizeram parte dessa peripécia. Espero conseguir contato com o Andres e a Kiwi para que possam ler esse post que, aliás, é uma homenagem à geração de jovens que estão por dentro de tudo que acontece no mundo!

Por: Roberto Néri
posted by Roberto Néri at 16:35 -
7 Comments:
  • At 13 de maio de 2009 às 00:29, Anonymous Ray said…

    grande gripe argentina!
    e sabe, eu pensava aderir ao uso de máscaras também, só pra espantar... mas a idéia não seria tão original assim, já que uma amiga minha recentemente fez o mesmo! mas quem sabe no brasil dê certo... e aí, a fim de usar máscaras cirúrgicas quando formos tomar aquele açaí? =D ehaueha

     
  • At 13 de maio de 2009 às 00:36, Blogger Roberto Néri said…

    Açaí?! Opa, tô dentro!
    Mas eu te desafio a comer açaí sem tirar a máscara! rsrsrsrsrs Te vira!

     
  • At 13 de maio de 2009 às 23:02, Anonymous Angélica said…

    xDDDD. eu imagino a cena. e a reação das pessoas. hilário! vcs são loucos. acho q eu não teria coragem para tal. xD . e realmente as pessoas estão mal informadas, mas todos estão com medo, mal sabendo o q é, deixando até de consumir a carne de porco, por achar q a contaminação é feita através da carne e não pelo vírus q tá no ar. ¬¬ . fazer o q. o mundo tá acabando. Jesus tá voltando e não adianta ngm qrer correr. xD
    adoreeeei a foto na praia. parece The O.C. e todos estão lindos. tdo contribuiu pra foto ficar bonita =D.

    beijosmeligatoindonasuacasaamanhã. xD

    nenééém. ;D

     
  • At 14 de maio de 2009 às 02:12, Anonymous Nicolle said…

    hahahahaha
    MUUUITO BOM!
    Queria estar junto nessa hora, muito vontade de sair por ai assim.
    O Blog ta show hein... esta de parabéns.
    Muitas saudades de você.E por aqui da pra matar um pouco (:
    Beeeijos.. s2

     
  • At 14 de maio de 2009 às 18:40, Blogger Unknown said…

    xppppp (mionzinho sou eu hehe) esse dia ae marco cara .. eu e o robertinho matamos aula no mergulhando na palavra husahushuahusuhas

     
  • At 18 de maio de 2009 às 01:32, Anonymous Anônimo said…

    Bebetinhoooooooo!!!!
    eu estava relendo umas mensagens no meu celular...
    e...
    descobri que tinha umas mensagens que eu tinha lido e nao tinha lido!!!
    eu nao sabia que elas existiam!!!
    iuashiuoahsiouhasiuohoaiush
    mtoo cabecudaaa!!!

    =]

    s bjaoooo! 2

    obs: espero que vc saiba de que mensagem eu to falandoo!! =)

     
  • At 16 de setembro de 2009 às 07:09, Anonymous Anônimo said…

    Roobertooooo..!!
    auhsUAHSUHAs ~ Rapaiz..adoreeiii essaa,gripe argentina..e gripe aviaria..foiii a piooor.. :P
    sabe..aqui no japaoo..agnte so anda de mascara..pricipalmente no inverno..pq aqui tem muita influenza..!
    no começo eh bom..mais dps..agnt acustuma a usar pq o frio eh demias..chega a ficar abaixo de ZERo..!
    maior gostoso o invernooo..!
    hasuhaushauhsahusha..

    Ahh Taa muitoo dahora o Blog..rii com umas coisas que nunca ia imaginar de ler aqui haushaushauhsa ^^

    Showw de bola..!!
    e oww..eu nao esquecii da mancadinha do msn emm ahsuHAUSHuas..!! (U)
    suahsuahusa.. ;)
    brincadeiriinha..!!

    hehe..Esperoo te ver quando agnt voltar..;)
    hehehehe..e fazer algo diferente pra vc bota no blog xD
    usauahsuhasa..! xD

    Ummm Beiijaaaaaaoooo..! s2

     

Postar um comentário


Perfil
Name: Roberto Néri
Home:
Guarujá, São Paulo, Brazil
About Me:
Ainda acho que tenho quase 18 anos, que sou quase legal e que quase nunca faço nada de errado! Gosto de olhar pro céu quando saio de casa, e gosto também quando a mistura acaba junto com o Arroz & Feijão! Consigo tocar bateria e andar de skate. Não consigo calar a boca nem falar "repercurtir" de primeira. Não falo de mim na terceira pessoa porque não sou egocêntrico, mas tenho certeza que o universo gira em volta de alguém que eu conheço! Nunca acho ninguém, mas se você quiser me achar: e-mail:robertofreitas16@yahoo.com.br msn:betinho_serj@hotmail.com twitter:http://twitter.com/Offtwall purevolume:http://www.purevolume.com/robertoneri
See my profile...

Posts Recentes
Arquivos
Blogs Indicados
Créditos


Lucsa Bernardini