quinta-feira, 11 de março de 2010
10 x 0...Sem mais.
Olha...eu nunca fui muito chegado no futebol. Lembro que quando era menor eu acompanhava os jogos do Santos e sabia até o nome dos jogadores (naquela época do Robinho, Diego, Elano, Léo, André Luiz e tal), mas só pra agradar meu pai mesmo. Mas o que aconteceu há umas horas atrás foi uma exceção de tudo que eu já vi o Santos fazer (quem é mais velho já deve ter visto coisa parecida).

Copa Brasil, assim como campeonatos estaduais, sempre tem aqueles times que você nunca ouviu falar com nomes esquisitíssimos, provavelmente em Tupi-Guarani. E o adversário do Santos nesta ilustre partida foi o Naviraiense (seria o time dos nativos de Pandora? Os Na'vis?). Poderia ter sido aqueles jogos tipo Brasil x Costa do Marfim que dá pra brinca em campo e terminar com goleadas tipo 5 x 0. Não! O Santos não soube brincar! Acho que estavam empolgados com a vitória sobre o 'Curintiá' e mandaram ver. 5 gols no 1° tempo, 5 gols no 2° tempo. Uma média de 1 gol a cada 7 minutos. Incrível! Às vezes, a precisão dessa média de gols até assustava. Contavam-se os minutos e quando chegava ao sétimo minuto, a bola estava lá dentro do gol. Tirando o fato de que Neymar foi...como posso dizer...JUVENIL demais a ponto de levar um cartão amarelo quando o placar já estava 10 x 0, e que como o time é desconhecido não vai dar pra zuar ninguém pela derrota, foi "O" jogo!

Se você, assim como eu, não gosta muito de futebol e está totalmente por fora de tudo que rola nesse universo, independentemente do time que torce, eu recomendo ESTE vídeo com os 10 gols. Prometo que não será entediante. A molecada da Vila se dedicou em fazer cada gol com muita classe. Então entre naquele espírito que todos os brasileiros entram na Copa do Mundo, esqueça o uniforme alvinegro, e curta cada gol desse espetáculo.
posted by Roberto Néri at 01:03 -
2 Comments:
  • At 11 de março de 2010 às 01:37, Anonymous Ray said…

    Nossa... Embora eu seja "santista" (entre MUITAS aspas!), confesso que fiquei com uma baita dó do outro time (os Na'vis)! Poderia ter sido algo um pouco mais light, tipo 3x0... XD

     
  • At 11 de março de 2010 às 17:49, Anonymous Daniel! said…

    AI SIM FOMOS SURPREENDIDOS NOVAMENTE!

    O termo que você usou "molecada", nos lembra aquele joguinho na rua onde escolhiamos só os melhores e o outro time ia pra casa chorandoou aquela partida no PES 2010 Brasil e China no facil!

    Maldade do Santos fazer isso com pessoas de tão longe que talves nunca nem viram o mar em suas vidas...Mas se nunca viram nesse jogo conheceram um negocio chamado mar de gols!

    Parabéns Santástico!

     

Postar um comentário


Perfil
Name: Roberto Néri
Home:
Guarujá, São Paulo, Brazil
About Me:
Ainda acho que tenho quase 18 anos, que sou quase legal e que quase nunca faço nada de errado! Gosto de olhar pro céu quando saio de casa, e gosto também quando a mistura acaba junto com o Arroz & Feijão! Consigo tocar bateria e andar de skate. Não consigo calar a boca nem falar "repercurtir" de primeira. Não falo de mim na terceira pessoa porque não sou egocêntrico, mas tenho certeza que o universo gira em volta de alguém que eu conheço! Nunca acho ninguém, mas se você quiser me achar: e-mail:robertofreitas16@yahoo.com.br msn:betinho_serj@hotmail.com twitter:http://twitter.com/Offtwall purevolume:http://www.purevolume.com/robertoneri
See my profile...

Posts Recentes
Arquivos
Blogs Indicados
Créditos


Lucsa Bernardini